segunda-feira, janeiro 10, 2005

Sociedade Portuguesa de Filosofia

Num grande auxílio à sociedade portuguesa, a SPF começou a partir de hoje a organizar seminários abertos de filosofia a um ritmo mensal. O primeiro teve como tema "A ética do aborto" e foi dirigido por Pedro Galvão, da Universidade de Lisboa. Têm aqui o link para irem vendo quando e onde se realizam as sessões, sendo que o próximo tema não está ainda marcado. Aqui está um exemplo prático de como podem começar a contribuir para a saída da menoridade intelectual - participando em verdadeiros acontecimentos de "submersão" no mundo da filosofia, sem que para isso seja necessário algum conhecimento prévio ou específico.

Devo dizer que o diálogo na sessão (de duas horas) foi excelente, a interacção foi um ponto permanente e as ideias eram debatidas conforme apareciam, gerando um clima de entendimento e esclarecimento muito fértil para novas ideias e novas formas de pensar. Assuntos do quotidiano debatidos de um ponto de vista filosófico. O que melhor se pode pedir por ora?

Exporei noutra ocasião o argumento que mais se provou incontestável (em termos de argumentos lógicos) e que, por acaso - ou talvez não - pertence à facção pró-vida, com a qual me identifico.

Prometeu

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home