segunda-feira, dezembro 06, 2004

Um exagero?

Têm-nos criticado, como é natural que façam. Mas têm-no feito com base num pormenor que acho extremamente interessante e que merece toda a minha atenção, por considerar que é um argumento que acaba por dar razão ao que vimos tratando por aqui. Estas críticas não podem ser encontradas neste blog porque, mau grado as cerca de 500 visitas, quase ninguém se dignou ainda a comentar. Ressalve-se, por exemplo, o caso de Rodrigo Ribeiro, que logo no início (aqui) falou em falta de acção e em falta de "condições" e "vontades". Porém, em resposta ao repto ("Rodrigo Ribeiro, aceitas o desafio?" - Nocturna), nada foi dito. Em abono da verdade, e olhando para a secção do número de colaboradores, exactamente o que é que ele pretende fazer? Estamos sempre abertos a opiniões, a ideias de funcionamento, a novos membros! Além disso, é necessário estabelecer ideias que guiem a acção. Nos Neo-Illuminati, não se trata de agir segundo um certo quadro ideológico, trata-se de estabelecer um novo quadro ideológico para depois poder agir!

Fomos também acusados de estarmos a exagerar nas nossas pretensões, de sermos "pretensiosos"... Que posso dizer? Que melhor demonstração de conformismo querem vocês? Só porque alguém se propõe realmente a mudar alguma coisa, já somos "pretensiosos"?! Se todos pensassem assim, então simplesmente não existiriam avanços intelectuais fora os que fossem do ramo da pura ciência. E como já reiterámos, o positivismo científico do Iluminismo do século XVIII está ultrapassado e só pode ser negado por nós, tendo em conta todas as coisas que já aconteceram no panorama científico desde então.

Assim, à laia de conclusão, por favor, se têm comentários, façam-nos. Se têm ideias inovadoras e se identificam com a desidentificação da sociedade, digam-nos! A mobilização está iniciada, mas não queremos estabelecer um monólogo! Comentem, discutam, debatam!

Prometeu

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home